Como passar Blush corretamente para cada formato de rosto




Olá Pessoal!!
Tudo legal com vocês??
Hoje quero compartilhar com vocês algo que eu tinha muita dúvida e aposto que muita  de vocês também que é como passar blush.
Quer tirar essas dúvidas também amiga??? 
Então segue o post... 


ROSTO COMPRIDO
O rosto comprido é aquele em que a distância entre a testa e o queixo é maior que a largura.
Para dar a ilusão de "encurtar" o rosto, aplique o Blush na região frontal e central das maçãs. Também escureça a largura da testa perto da raiz do cabelo e parte inferior do queixo com um Blush ou Bronzer.


ROSTO QUADRADO
O rosto quadrado tem maxilar com ângulos acentuados e laterais com linhas retas.
Para disfarçar estes ângulos aplique o Blush/Bronzer no côncavo das bochechas (da orelha em direção à boca) para afinar o rosto e um pouco acima do contorno que fez no côncavo das bochechas pode se usar um blush para dar um "ar" saudável ou para um efeito bronzeado "praia" troque por um bronzer. Em seguida passe o Blushe/Bronzer nas bordas da testa, maxilar e do queixo.

ROSTO REDONDO



O rosto redondo tem o comprimento e a largura na mesma medida. O objetivo é dar a ilusão do rosto ser mais alongado. Então aplique apenas na lateral da bochecha, de preferência com uma cor mais escura podendo ser um Bronzer, Blush ou um pó mais escuro que seu tom de pele é que de preferência sejam cores opacas, sem cintilância.

ROSTO TRIANGULAR
O rosto triangular invertido tem a largura do queixo mais estreita do a testa. Para equilibrar o formato, passe um pouco de Blush/ Bronzer nas laterais da testa e no queixo. Sobre as maçãs passe um Blush/Bronzer  com um traço que vá em direção às orelhas.

ROSTO OVAL
O rosto oval é mais estreito na testa, maxilar e mais longo na região abaixo dos olhos.
Como é um tipo de rosto mais harmonioso, basta valorizar as maçãs: O blush deve ser aplicado do centro da bochecha em direção às têmporas, até chegar bem perto do cabelo. Você pode usar um bronzer se preferir fazer um contorno no concavo das bochechas.


Então é isso pessoal, espero que tenha gostado do post e que eu tenha tirado algumas dúvidas. Não deixe de se inscrever e ficar por dentro das novidades, compartilhe e me siga nas redes sociais. Ah e não deixe de comentar e deixar sua sugestão. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei do seu post, tenho o rosto comprido e queria tirar a duvida d como passar corretamente o blush, acho q o bronzer no meu caso nao deve ser passado no contorno das laterais e sim nas extremidades q cita o post. bjos.

    ResponderExcluir